No dia em que anunciou a contratação do atacante Brandão, o Cruzeiro não goleou, mas voltou a vencer com facilidade. Prováveis reservas do novo reforço, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista marcaram na vitória cruzeirense por 3 a 0 sobre o Funorte.

O líder Cruzeiro agora tem 19 pontos, três a mais que o América-MG, segundo colocado. O Atlético-MG, se vencer o Villa Nova, chega também aos 16 pontos. Os dois rivais cruzeirenses, porém, podem empatar na ponta, já que o time celeste tem um jogo a mais, antecipado da décima rodada. O Funorte só tem dois pontos e está muito perto de voltar à segunda divisão.

Mesmo com um time praticamente reservas – só Fábio, Gil, Henrique, Wellington e Wallyson foram titulares – o Cruzeiro ganhou com facilidade. O primeiro gol do jogo na Arena do Jacaré foi marcado por Wellington Paulista, num pênalti que ele mesmo sofreu.

Na segunda etapa, Thiago Ribeiro marcou duas vezes. Primeiro, com uma assistência perfeita de Wallyson. Depois, já nos acréscimos, pegando rebote de um quase gol contra de Wellington Paulo, que carimbou a sua própria trave.