Graças a um belo gol contra de Jonílson, o Cruzeiro conquistou nesta quinta-feira uma vitória fundamental na sua luta para conquistar o Campeonato Brasileiro. O time mineiro bateu o Goiás por 1 a 0, no Serra Dourada, e tirou do Corinthians a vice-liderança da competição.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 51 pontos, apenas um atrás do líder Fluminense e dois à frente do time de Parque São Jorge. E primeiro e segundo colocados farão um confronto direto no próximo domingo, em Uberlândia. O Goiás, por sua vez, completou três rodadas sem vencer, parou nos 25 pontos e voltou à vice-lanterna do Brasileiro.

Os dois times fizeram um jogo truncado no primeiro tempo, mas com leve domínio do Goiás. A melhor chance dos mandantes foi logo aos cinco minutos, num chute cruzado do veterano Júnior que passou raspando a trave. O Cruzeiro assustou num chute de Thiago Ribeiro no travessão após cruzamento de Montillo.

Na etapa final, o Cruzeiro tomou conta das ações e se beneficiou de um enorme vacilo da zaga goiana. Aos 10 minutos, Montillo levantou na área e o volante Jonílson mergulhou de “peixinho” para fazer um belo gol, só que conta.

O time mineiro só não ampliou porque falhou nas finalizações de Thiago Ribeiro, Pablo e Robert, quando já atuava no contra-ataque, explorando o desespero do Goiás.

FICHA TÉCNICA:

Goiás 0 x 1 Cruzeiro

Goiás – Harlei, Valmir Lucas, Ernando e Marcão; Wendel (Otacílio Neto), Carlos Alberto, Jonilson, Wellington Monteiro, Marcelo Costa (Wellington Sacci) e Júnior (Camacho); Rafael Moura. Técnico – Jorginho.

Cruzeiro – Fábio; Rômulo, Leo, Edcarlos e Pablo; Fabrício (Fabinho), Marquinhos, Henrique e Montillo; Robert (Everton) e Thiago Ribeiro (Jonathan). Técnico – Cuca.

Gol – Jonilson (contra), aos 10 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (RJ).

Cartões amarelos – Ernando, Leo, Marcão, Otacílio Neto, Rafael Moura.

Renda – R$ 124.525,00.

Público – 6.170 pagantes.

Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).