O técnico Cuca ficou muito satisfeito com o comportamento dos jogadores do Atlético Mineiro na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, domingo, no Independência, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, o time dominou completamente o rival, não foi ameaçado e mereceu o resultado final.

“Tivemos atitude desde o início. Em um clássico, você tem que ir ganhando espaço, mas com cuidado para não tomar contra-ataque e fomos precisos nisso. Quando a gente perdia a bola, logo tomava de novo. Fomos muito felizes nesse aspecto, neutralizamos o contra-ataque do Cruzeiro e conseguimos jogar no campo deles, com qualidade”, analisou.

Cuca também exaltou o elenco do Atlético-MG, que entrou em campo sem vários titulares, mas mesmo assim conquistou a vitória. “Elejo como destaque o coletivo, o grupo. Jogamos com baixas consideráveis e a equipe não sentiu falta de nenhuma delas, tamanha a qualidade que os jogadores tiveram em campo”, disse.

Para o treinador atleticano, superar o rival é especial para o torcedor, que já comemorou neste ano os títulos do Campeonato Mineiro e da Libertadores. Além disso, deve dar tranquilidade ao time na reta final de preparação para o Mundial de Clubes.

“A vitória vale muito, em todos os sentidos, principalmente para o torcedor. Você já tem duas conquistas no ano e aí vence o seu tradicional adversário jogando bem, a gente fica muito feliz. O clássico é um campeonato dentro do campeonato, principal quando você perde, aí a cobrança é como se fosse a perda de um título. Estamos jogando bem novamente, com a mesma intensidade da Libertadores”, comentou.

Cuca também prometeu que a equipe não vai deixar de lado o Campeonato Brasileiro nas próximas rodadas. “Nossa preparação para o Mundial é jogo a jogo. Nosso Mundial vai ser bom depois do Campeonato Brasileiro. A gente tem que levar a sério esse campeonato o máximo possível. Na quarta-feira, temos o Atlético-PR, no domingo o Flamengo e temos que seguir jogando bem”.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 42 pontos, na quinta colocação no Campeonato Brasileiro. Seu próximo compromisso será nesta quarta-feira, em Curitiba, contra o Atlético Paranaense, às 21h50.