O técnico Cuca demonstrou certa irritação com a atuação do Cruzeiro no domingo, na derrota para o Vitória em casa por 1 a 0, mas pediu paciência e afirmou que a equipe precisa aprender com os próprios erros para vencer o vice-líder Corinthians, quarta-feira, também pelo Campeonato Brasileiro.

“Mais uma vez aconteceu, infelizmente, e tem que saber administrar, porque esse pessoal que perdeu hoje (domingo) é o mesmo que na quarta-feira pode e deve vencer o Corinthians. A gente não pode caçar bruxas e fazer terra arrasada em cima de uma derrota. Você tem que tirar lições em cima dos erros que tivemos”, pediu o treinador.

Na opinião de Cuca, faltou o Cruzeiro cometer mais faltas contra o Vitória. “Nossa equipe faz muito poucas faltas no jogo. Às vezes é necessário saber neutralizar uma jogada”, avaliou o técnico, acrescentando que a equipe se perdeu após o gol do adversário.

“O Júnior foi feliz, fez um belo gol. A partir dali houve um desequilíbrio dentro do campo porque queríamos apressar, fazer o gol sem trabalhar a jogada, com o adversário defendendo com oito, nove, dez. Tem que ter paciência, cautela, lado do campo”.