O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou que o técnico Cuca renovou o seu contrato para dirigir o time até o fim de 2014. O dirigente destacou, por meio de sua página no Twitter, nesta quinta-feira, que o treinador assumiu compromisso para comandar a equipe até o final do seu atual mandato na presidência, ou seja, dezembro do próximo ano.

Cuca vinha negociando a sua renovação contratual com a diretoria, mas nos últimos dias preferiu não adiantar que poderia assinar um novo acordo, lembrando que estava focado, em primeiro plano, na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, marcado para o próximo mês, no Marrocos.

Entretanto, Kalil conseguiu convencer Cuca a seguir por pelo menos mais uma temporada à frente da equipe atleticana, depois de o técnico conquistar com o time o histórico título da Copa Libertadores neste ano, no qual também faturou o bicampeonato mineiro. “Cuca renovou. Fica até o final do meu mandato”, festejou Kalil, por meio do Twitter.

Agora garantido no cargo para 2014, o treinador também conseguiu realizar uma boa temporada no comando do Atlético em 2012, quando o time foi campeão mineiro de forma invicta e ficou com o vice-campeonato brasileiro, posto que fez o clube assegurar classificação para a Libertadores de 2013.

Já sem objetivos a buscar nesta reta final de Campeonato Brasileiro, pois o time já assegurou classificação para a próxima Libertadores como atual campeão do torneio, o Atlético voltará a campo pela competição nacional neste sábado, às 21 horas, contra o Goiás, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela antepenúltima rodada.