O Atlético-MG renovou seu elenco com quatro contratações para esta temporada – Gilberto Silva, Rosinei, Luan e Alecsandro -, mas para o técnico Cuca a principal arma da equipe para 2013 é a manutenção de suas principais peças. “A nossa grande contratação foi a manutenção do time”, declarou.

Da equipe titular, que fez grande campanha e terminou na segunda colocação do Campeonato Brasileiro do ano passado, nenhum jogador saiu. Mesmo fazendo questão de elogiar a base mantida, Cuca fez questão de exaltar os reforços e ainda indicou que o clube deve fazer novas contratações para melhorar o elenco.

“Claro que existem alguns ajustes, principalmente porque o que ganha título não é time, mas elenco. Teremos uma competição a mais e um mês a menos por causa da Copa das Confederações. Se a gente jogar tudo, serão 65, 70 jogos. Então, temos que ter um elenco um pouco mais qualificado. Estamos trabalhando nesta qualificação, ainda não terminamos, existe a possibilidade de alguns saírem e alguns chegarem”, comentou.

Com este planejamento, o treinador espera dar continuidade no projeto do ano passado. “O trabalho diminui muito porque você já conhece a casa, tem um ambiente formado, os jogadores conhecem sua maneira de trabalhar. É um passo enorme que a gente dá rumo às conquistas, a manutenção do time, do elenco, como estamos tendo, e a possibilidade de fortalecer, como está fortalecendo”, apontou.