Com mais de 100 inscritos, a estréia
do campeonato no Sul do País promete
acirrar a briga pela liderança
da categoria Graduados.

A quinta etapa da Copa Troller Sudeste, campeonato de rali de regularidade, acontece hoje a partir das 8h, em Curitiba. Com mais de 100 veículos inscritos, a estréia do campeonato no Sul do País promete acirrar ainda mais a briga pela liderança da categoria Graduados. A largada será às 9h, no Parque Barigüi – km 01 da BR 277.

Em Curitiba os competidores enfrentarão 140 km de trilhas, sendo 120 km de trechos navegáveis e 20 km de deslocamento. No percurso competitivo, o responsável pela montagem do roteiro incluiu muita erosão, lama, trilhas em mata fechada e lagos. “Esta prova será um pouco mais dura do que a de Campos do Jordão, exigirá muita atenção dos navegadores. A paisagem da região é muito bonita e, se chover, a trilha ficará mais emocionante”, conta Deco Muniz, diretor técnico da Copa Troller. A previsão é mesmo de chuva para o fim de semana na capital paranaense.

O grande interesse de pilotos e navegadores do Sul pelo campeonato fez com que a organização trouxesse uma etapa ao Paraná. “Muitas pessoas da Região têm vontade de participar da Copa e essa é nossa principal intenção, levar a prova para a casa deles. A etapa já é um sucesso, pois esperávamos um grid com 100 veículos e já superamos esse número”, explica Jaqueline Araripe, coordenadora da Copa Troller 2004.

As duplas da casa estão otimistas e esperam fazer uma boa prova. Osvaldo Mishima/Gilson Rocha e Sérgio Sosvianin/Neide Sosvianin são as duplas que representaram a região em todas as etapas da temporada, que já passou por Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Campos do Jordão (SP).

Mas são os mineiros que lideram as categorias Graduados e Turismo. Na primeira, Carlos Gonçalves/Wagner de Paula lidera, com José Calixto/Lucas Magalhães em seu “encalço”. Já na Turismo, Giovanni Hostalácio/Ricardo de Siqueira abriram dez pontos sobre a dupla vice-líder, Rodrigo Formigari/Cristiane Formigari (SP). Os paulistas comandam a categoria Expedition, com Willem Van Hees/Dorimar Conceição e Bruno Zenaro/Cristiana Liberado, em primeiro e segundo, respectivamente.

Vale um jipe T4-M

Em todas as etapas, os cinco primeiros colocados da Graduados e da Turismo, além dos três primeiros da Expedition, ganham troféus e kits oferecidos pelos patrocinadores. Em dezembro, no final da temporada, a Troller sorteará um jipe militar T4-M entre os participantes das categorias Graduados e Turismo que tiverem passado por mais da metade dos Postos de Controle dos dois campeonatos (Sudeste e Nordeste) que compõem a Copa.