De 13 a 15 deste mês acontece a abertura do Campeonato Paranaense de Arrancada 2009 no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. A Etapa Curitiba 316 anos – uma homenagem para a capital paranaense que faz aniversário no dia 29 de março – deve reunir mais de 200 carros preparados.

“Os pilotos estão ansiosos para acelerar na reta de 402 metros. O último evento de arrancada em Curitiba aconteceu no início de dezembro e após três meses de muita preparação devemos ter tempo baixo na pista”, diz o diretor da Força Livre Motorsport, Eduardo Pereira, que é organizador da competição.

Neste ano, as novidades para o público e pilotos são as largadas eliminatórias e a unificação de regulamentos nas principais competições do País. “Tudo isso é para dar mais emoção para o público fiel que prestigia a arrancada em Curitiba. Nas etapas do Paranaense reunimos mais de 25 mil pessoas na arquibancada e nos boxes”, diz o diretor da Winner Marketing Esportivo, Rafael Casagrande. O Campeonato Paranaense de Arrancada terá cinco etapas em 2009 e conta com o patrocínio da Master Power Turbo.