A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, lançou edital para contratação de empresa para executar obras de implantação de cancha de futebol de grama sintética, na Praça Zumbi dos Palmares, na divisa dos bairros Pinheirinho e Capão Raso. No próximo dia 26, teremos a apresentação das propostas e ainda o nome da empresa vencedora, que terá um prazo de 60 dias  para executar a obra.

A primeira cancha pública de grama sintética de Curitiba foi proposta pelos vereadores Tico Kuzma (PSB), João do Suco (PSDB) e Tito Zeglin (PDT) que apresentaram em conjunto, uma emenda ao orçamento municipal deste ano.

Os parlamentares, acompanhados do secretário municipal do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo; do superintendente da secretaria e ex-vereador, Angelo Batista; do superintendente de obras e serviços da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sérgio Mateus; do administrador da Regional do Pinheirinho, Fernando Janz, e do gerente de esportes da mesma regional, Mauro Roberto Juhl, estiveram visitando a Praça Zumbi dos Palmares, onde também, por proposta do prefeito Beto Richa, está sendo construído um Memorial Africano.

“Teremos o Memorial e a primeira quadra pública de futebol sintético na mesma praça, homenageando o continente-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2010 e o futebol, paixão dos brasileiros”, comentou o vereador Tico Kuzma, que pretende convidar o ex-jogador de futebol Romário, artilheiro da seleção brasileira campeã da Copa do Mundo de 1994, para a inauguração. “Ele está filiado ao PSB no Rio de Janeiro, é meu companheiro de partido. Espero que possa prestigiar a nossa festa”, diz o parlamentar.