A programação da temporada 2003 da Stock Car Brasil, principal categoria turismo do automobilismo nacional, para a temporada 2003 já está definida. Serão 12 etapas da Stock V8, como em 2002, entre os meses de março e novembro, passando por oito cidades de seis estados – Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, além do Distrito Federal. A Stock Light, por sua vez, terá 18 provas em nove etapas, que serão divulgadas posteriormente.

A abertura da temporada da V8 acontece no dia 23 de março, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na Região Metropolitana da capital paranaense. A primeira prova do ano será disputada no traçado externo do circuito paranaense. A temporada se encerra no circuito paulistano de Interlagos, dia 30 de novembro.

Uma das atrações da temporada 2003 é a estréia de Belo Horizonte no roteiro oficial da Stock Car. O evento, que aconteceria no feriado de 7 de setembro, será realizado em um circuito “de rua, que será montado em local a ser definido. “Procuramos preservar as cidades que possuem completa infra-estrutura para receber a categoria também em 2003. Além disso, podemos ter a capital mineira como novidade, levando o show da Stock Car para uma nova praça. Temos certeza do sucesso de Belo Horizonte no próximo ano”, explica Carlos Col, diretor da Vicar Promoções, organizadora da categoria ao lado da Sports Momentum.

A Stock Car Brasil tem organização e promoção da Sports Momentum e Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e apoio das federações estaduais.