O londrinense José do Nascimento Souza quer representar o Paraná no topo do pódio da oitava etapa do Circuito de Corridas da Caixa. Longe da disputa de Curitiba desde 2007, Nascimento volta à cidade para defender sua posição de vice-líder do ranking brasileiro de corredores de rua.

A prova será no domingo, com largada às 8 horas, em frente ao Centro Cívico, e percursos de 5 km e 10 km. Nascimento aposta numa disputa acirrada pelo pódio na oitava prova do Circuito Caixa, que terá outros dois entre os cinco primeiros na classificação geral: Valdir Oliveira (o líder, com 305 pontos) e Luiz Paulo da Silva Antunes (5.º, 153). Giomar Pereira (4.º, 158), disputará o Mundial de Meia Maratona em Nanning, na China (16/10) e, por isso, não estará em Curitiba.

O Circuito Caixa tem chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e reúne os principais atletas da elite desde 2004. Até o final deste ano, terá passado por oito Estados brasileiros, num total de dez etapas, em provas que somam pontos para o ranking brasileiro.

Os dez primeiros atletas de elite no ranking oficial garantem o patrocínio da CAIXA para 2011. Depois de Curitiba, o Circuito Caixa passará por Uberlândia (7 de novembro) e Brasília (28 de novembro).