A terceira e última etapa do Campeonato Brasileiro de Ski Aquático terá Curitiba como palco e promete adrenalina e diversão para a família toda. Marcada para os dias 30 de novembro a 2 de dezembro, os esportistas disputarão o título nacional no lago Umbará, dentro do clube W Ski Brasil (antigo Parque Costa). Além do alto nível dos competidores, as onze categorias permitem que amadores no esporte compitam e sejam igualmente premiados, pois há uma criteriosa divisão por sexo, idade e grau de profissionalismo.

De acordo com Adriana Demeterco, coordenadora da etapa paranaense, Curitiba tem tudo para fazer um evento inesquecível, não apenas por receber a final, mas também por ter um parque com uma natureza rica e preservada, dispostos em mais de 1,5 milhão de m2. “Nossa expectativa é de que os amantes por esportes prestigiem os atletas que aqui competirão. O campeonato é também uma excelente oportunidade do esquiador paranaense mostrar o potencial e buscar grandes resultados em casa”.

Antes de chegar a Curitiba, o evento passou por Araraquara e Sertãozinho, ambas no interior de São Paulo. Além de conhecermos os campeões nacionais, o evento ainda será decisivo para o ranking dos atletas que estarão aptos para disputas internacionais. Nomes importantes e favoritos como Juliana Negrão e Fernando Simioni já garantiram presença. A entrada para assistir é franca e o valor da inscrição é de R$ 150, com descontos para quem se inscrever em mais de uma categoria.

Outra atração que promete animar os participantes é a premiação Handicap, na qual o vencedor é o atleta que tiver melhor desempenho em relação às etapas anteriores. “É um modelo de competição em que o esquiador disputa com ele mesmo sua vitória. Quem superar sua marca oficial com maior vantagem, também leva prêmio em dinheiro”, explica Adriana.

Serviço
1.º Malibu Open / 3.ª Etapa do Campeonato Brasileiro
Data: 30 de novembro a 2 de dezembro de 2012
Local: Clube W. Ski Brasil
Endereço: Rua Nicola Pelanda, 9576 (antigo Parque Costa)
Entrada Franca
Inscrições abertas