Foto: Vanderley Soares
Piloto Carlos Gomes estréia na categoria

O Autódromo Internacional de Curitiba já vive o clima da Pick-up Racing. As equipes da categoria, que realiza neste fim de semana (13 e 14 de agosto), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), a 4ª e a 5ª etapas das 9 agendadas para o Campeonato de 2005, estão com os boxes montados e os carros prontos para a disputa.

Nesta quinta-feira começa a programaão oficial com a vistoria técnica das 26 pick-ups que disputarão as provas e o sorteio dos turbo-compressores entre as equipes. Na sexta-feira os carros vão para pista, utilizando o circuito misto, e os pilotos e equipes têm três horas para buscar o melhor acerto. As sessões acontecem das 9h às 10h, das 11h às 12h e das 13h às 14h. O treino classificatório, que define o grid de largada, acontece às 15h30.

No sábado, acontece um warm up de 15 minutos às 9 horas e a largada será às 11h, com transmissão ao vivo do canal a cabo National Sports Channel (NSC). No domingo, as pick-ups estréiam no anel externo do Autódromo de Curitiba. Das 9h às 9h40 acontece o warm up e a largada será às 14h, com transmissão da NSC e da Rede TV!.

As duas etapas marcam a metade da temporada 2005, que liderada por João Campos, que tem 40 pontos, à frente de Abramo Mazzochi com 32, Gustavo Sucolotti, que tem 31, Eduardo Freitas (26) e Emerson Duda, que somou 23 nas três etapas disputadas até aqui. Com o equilíbrio constatado nas primeiras provas do ano é praticamente impossível apontar um favorito. Até mesmo pilotos que ainda não pontuaram podem surpreender.

A Pick-up Racing conta com apoio da CBA, Cilindros MAT, Biagio Turbos, Fremax, Rodas Binno e Pirelli.