Curitiba recebe neste sábado os maiores nomes do skate nacional na disputa da segunda etapa da Copa Brasil de Skate Vertical, que promete uma competição de tirar o fôlego com um verdadeiro show sobre quatro rodinhas. O campeonato, oficializado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), é uma das atrações do Circuito Banco do Brasil, evento que reúne arte, música, cultura e esporte, e será realizado no Bioparque (Av. Senador Salgado Filho, 7636), a partir das 14h.

Apesar de ser considerada uma das principais capitais do skate, Curitiba não recebe uma competição de vertical há 21 anos. “Há duas décadas que o público não tem a oportunidade de assistir um campeonato como esse. Será um incentivo para novos adeptos e também vamos oferecer ao público a chance de conferir de perto alguns dos maiores nomes da modalidade”, revela Marcelo Santos, presidente da CBSk.

Apresentada pelo Banco do Brasil, com apoio do Cup Noodles, a competição também marca o lançamento de um half pipe inédito no Brasil. A pista em formato de “U” tem as medidas mais atuais em atividade no mundo, com 18m de largura, 17m de comprimento e 4,20 m de altura.

Estrelas

Entre os nomes já confirmados está o paulista Sandro Dias, o Mineirinho, vencedor da primeira etapa, em Salvador, Edgard Vovô (MG) e os paranaenses Marcelo Kosake e os irmãos Mizael e Vitor Simão. A nova geração estará representada por Rony Gomes (SP), atual campeão mundial no vertical, Pedro Barros (SC), tetracampeão mundial no bowl, e Dan Cesar (SP), campeão brasileiro em 2010.