O Jeep Clube de Curitiba, em parceria com os clubes de jipeiros de Irati, Telêmaco Borba e Ponta Grossa, promove a partir deste sábado, a primeira edição da Copa Sul Paraná de Raid.

O campeonato está dividido em três categorias: Super Master, Graduados e Willys. A primeira etapa, que será disputada na região de Curitiba, abre o calendário do campeonato que totaliza seis etapas em 2010.

A largada será a partir das 13h30, em frente ao Shopping Anita Garibaldi, no São Lourenço. A prova tem um percurso de aproximadamente 130 km, com 106 PCs (Pontos de controle), e terá duração de pouco mais de quatro horas, computando os deslocamentos.

Saindo de Curitiba, a disputa segue pelas cidades de Campo Magro, Almirante Tamandaré e Itaperuçú, na região metropolitana de Curitiba. A chegada está prevista para as 17 horas, na sede do Jeep Clube de Curitiba, onde acontece a premiação dos vencedores durante o jantar de confraternização. A segunda etapa da Copa Sul Paraná de Raid acontece no dia 22 de maio em Irati.