Com muita raça e bravura, a atleta curitibana, Gezary Matsuda, acaba de conquistar o título mundial de jiu-jitsu, categoria Pluma, no campeonato celebrado há poucos dias na cidade de Long Beach, Califórnia, Estados Unidos.

A façanha da jovem atleta curitibana que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Curitiba foi concretizada após renhidas três lutas. Na primeira luta enfrentou a canadense Biscardi, finalizando com uma chave de braço e passando para as semifinais.

Na semi, enfrentou a americana Jen Flaney e conseguiu mais uma finalização com um estrangulamento pelas costas. Na final Gezary lutou com a atual campeão brasileira, Priscila Hamada, numa luta bem disputada conseguiu mais uma finalização na chave de braço e assim conquistando o título mais importante de sua carreira, o título mundial.

Após vencer ao Pan-Americano em abril e agora o Campeonato Mundial, a atleta recebeu no pódio a medalha de ouro e foi graduada faixa marrom. Com essas conquistas Gezary coloca Curitiba no topo da arte suave!