A judoca curitibana Ana Camargo é medalha de ouro na categoria Sub-15 no Campeonato Pan-Americano de Judô, disputado em El Salvador. A competição terminou neste fim de semana e Ana trouxe orgulhosa a medalha ao Brasil.

“O desafio maior foi superar a atleta representante do México em uma disputa de melhor de três lutas”, avalia Ana. Com 14 anos, a judoca é também campeã brasileira na categoria Sub-15.

Ana tinha machucado a mão direita uns dias antes de viajar e recuperou-se a tempo das lutas. “Eu estava fisicamente e psicologicamente bem para o tatame”, avalia a jovem atleta. A faixa roxa viajou para El Salvador com o avô Carlos Alberto de Camargo, colaborador da Mili desde a fundação da empresa, 30 anos atrás.

Ana pratica o judô desde os seis anos de idade. Aos 12 anos liderou os campeonatos regionais, paranaense e sul-brasileiro. Com 13 anos ocupou novamente a primeira posição na fase regional e paranaense dos Jogos Escolares. O próximo desafio da atleta é participar, no final deste mês das seletivas para o mundial de judô.