O piloto curitibano José Bornemann defende a liderança da categoria Marcas, na oitava etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, que será disputada amanhã no Autódromo Ponta Grossa. Bornemann marcou pontos nas 12 baterias, das seis etapas disputadas na atual temporada e lidera a categoria Marcas com dez pontos de vantagem para o segundo colocado Cláudio Welter.

A sétima etapa foi cancelada, devido o acidente fatal ocorrido no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e será decidido pelos organizadores se a corrida sairá em outra data, ou “riscada” definitivamente do calendário de 2002. Na oitava etapa serão disputadas ainda provas das categorias Stock Car, Turismo e Hot-Dodge. Com organização da Associação Brasileira de Pilotos de Velocidade na Terra (ABPVT), e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA).

Com seis etapas realizadas, a classificação da categoria Marcas, do Paranaense de Velocidade na Terra, é a seguinte: 1.º) José Antônio Bornemann, 93 pontos; 2.º) Cláudio Welter, 83; 3.º) Marcos Zaniolo, 75; 4.º) Francisco Koga, 63; 5.º) Marlon Watanabe, 51, e em 6.º) Pietro Wegbercher, com 34 pontos ganhos.