Hoje, na Boca Maldita, o atleta curitibano Márcio Leandro Gay tentará superar o atual recorde mundial empinando uma bicicleta, que é de 10h40 min (10 horas e quarenta minutos). O feito lhe dará a entrada livro dos recordes, o “Guinness Book”. O evento faz parte das comemorações ao aniversário de Curitiba.

A proposta do atleta é ficar 11 horas andando de bicicleta com apenas a roda de trás. Para isso vem enfrentando um árduo treinamento muscular, específico, acompanhamento psicológico e dieta especial. Foram seis meses de preparação, com treinos diários de três horas e no último mês foram até 10 horas diárias.

A preparação de Leandro tem a supervisão de Edmar Freitas, atleta que superou, em 2008, o próprio recorde mundial de execução de abdominais e atingiu a marca de 200 mil exercícios executados em 48h20min. Além disso, Freitas é detentor do título de Recordista de Subida de Escadarias (mais de 45 mil degraus em 7h30 min., em 2006).

Trajetória

Marcio Leandro Gay, 24 anos, desde criança é um aficionado por esportes radicais. Logo cedo começou a desenvolver manobras sobre bicicleta e com o passar do tempo a brincadeira de criança passou a ser coisa séria e, em 1999, Leandro passou a fazer parte da Equipe Arte & Domínio Moto Show da cidade de Curitiba, única equipe com reconhecimento pela FPRM – Federação Paranaense de Motociclismo.

Já profissional em suas manobras, o atleta fazia o público vibrar com sua habilidade e técnica apurada para andar em apenas uma roda. Estimulado pelas apresentações e pela grande aceitação do público Leandro resolveu encarar um novo desafio: quebrar o recorde mundial empinando uma bicicleta. Pelo que tudo indica, falta pouco para a conquista, pois o atleta já é o atual recordista brasileiro, com o tempo de oito horas ininterruptas.

Serviço:

Projeto Guinness 2010

Data: 27/03 – sábado

Horário: início às 7h

Local:  Boca Maldita