O atleta de futebol americano curitibano, Ruy Sant’ana, 27 anos, ex-jogador do Curitiba Brown Spiders – PR, é a nova contratação do Corinthians Steamrollers. “Isso mostra que o esporte esta ganhando proporções no país. Fico feliz em fazer parte disso tudo, pois há anos pratico o futebol americano e hoje me sinto parte desta história com este convite do Corinthians”, diz Ruy.

O Corinthians Steamrollers, equipe de futebol americano do Corinthians, clube que completa 100 anos em 2010, realizou com esta transação a primeira “negociação” interestadual de atletas de futebol americano no Brasil.

“Tinha saído do Brow Spiders há algumas semanas e já em seguida aconteceram os primeiros contratos. A proposta deles é fantástica, profissional e com real objetivo de fazer o esporte crescer. Agora é entrar nessa intensa rotina de viagens e treinos com o novo pessoal e jogar, jogar e jogar”, comentou, lembrando de como será seu dia-dia: morar, trabalhar e estudar em Curitiba e treinar nos finais de semana no Parque São Jorge.