O curitibano Henrique Rodrigues acaba de trazer de São Luiz do Maranhão três medalhas de ouro, conquistadas em três provas – 200m medley, 400m medley e 100m costas -durante o Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno.

Henrique, que competiu com nadadores na faixa etária entre 15 e 16 anos de vários estados brasileiros, recebeu também o troféu de "melhor atleta do evento", por ter atingido o maior índice técnico do campeonato.

Agora, o nadador curitibano, de apenas 15 anos, prepara-se para participar do 1.º Campeonato Mundial de Júnior de Natação (categoria até 17 anos), por ter sido o primeiro atleta na prova de 200m medley a conseguir o índice exigido para a competição.

A convite da CBDA -Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos -, durante o mês de julho, Henrique estará fazendo treinamentos especiais no Rio de Janeiro, junto com os demais atletas convocados e que fazem parte da seleção nacional.

O Mundial de Júnior de Natação será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 27 de agosto e terá a participação de 82 países.

"Vou dar o melhor de mim para tentar uma boa classificação e, se possível, uma medalha para o Brasil", diz o atleta.

Acompanhando a trajetória de Henrique, não será surpresa se ele aumentar sua coleção de títulos, já que neste ano participou de dois campeonatos no exterior, conquistando medalhas em todos eles: sete de ouro e duas de prata no Match Integracion Brasil-Argentina, em Buenos Aires (18 a 21/05), e uma de bronze no Multination Youth, em Athenas/Grécia (8 9/04), na prova de 200m medley.