Para sentir de perto e fazer uma avaliação de como o curitibano está recebendo o Festival 100% Esporte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Curitiba, que proporciona momentos de esporte e lazer aos que permanecem na capital neste período de férias, o secretário professor Rudimar Fedrigo visita e participa junto aos curitibanos dessas atividades que são coordenadas pelos professores de educação física e funcionários da Smel.

Segundo o professor Rudimar “esse festival de esporte e lazer, que abrange dezenas de modalidades esportivas é mais uma ação do prefeito Beto Richa, que além de proporcionar satisfação aos curitibanos, objetiva, também, tirar crianças e adolescentes das ruas, afastando-as das drogas e outras atividades condenáveis”.

Neste fim de semana, dias 23 e 24, o Festival 100% Esporte será realizado nas regionais Boqueirão (Escola Municipal Arnaldo Cruz) e Cajuru (Praça Renato Russo). Já no dia 30, a Smel estará na regional Bairro Novo (Praça Associação Salgueiro) Sítio Cercado, e no dia 31, na regional Boa Vista (Parque Atuba). Em fevereiro, dia 6, será a vez da regional Matriz, Centro de Esporte e Lazer Velódromo do Jardim Botânico.