Representantes da Fifa estiveram,  na manhã desta quarta-feira (18), dentro e nos arredores da Arena da Baixada para uma nova inspeção no estádio do Atlético. De acordo com o secretário estadual de assuntos ligados à Copa de 2014, Mario Celso Cunha, a comitiva da entidade suprema do futebol mundial saiu satisfeita novamente e a expectativa é de incluir Curitiba na lista de sedes para a Copa das Confederações de 2013.

“Foi uma inspeção rápida, cerca duas horas em torno e dentro da Arena. A delegação veio para visitar três cidades: Cuiabá, Manaus e Curitiba. Nossa esperança é que possamos incluir a Arena também para a Copa das Confederações”, afirmou o secretário, em entrevista à Rádio CBN.

Segundo Cunha, a capital paranaense ainda tem chances de sediar. “Há essa possibilidade, mas depende de mais avaliações que eles irão fazer”, declarou. O secretário também destacou a possibilidade de uma redução nos custos das obras no Joaquim Américo. “Pode acontecer uma negociação para diminuir os valores”, destacou.