O lateral-esquerdo Kleber e o meia D’Alessandro, inicialmente suspensos para a partida contra o Fluminense, no Beira-Rio, foram relacionados pelo técnico Tite. O departamento jurídico entrou com efeito suspensivo sobre as penas e o STJD julgará nesta quarta-feira o mérito das ações. Se forem vetados, os dois devem ser substituídos por Marcelo Cordeiro e Andrezinho.

Segundo o vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, a ação perpetrada pelos advogados tem duas exigências distintas. “Estamos pleiteando as conversões das penas de um jogo do Kléber e do D’Alessandro em doações comunitárias. Dessa maneira, eles não seriam punidos e não cumpririam a pena no jogo contra o Fluminense. Depois tentaremos suspender a pena de 60 dias imposta ao D’Alessandro até que seja julgado o recurso”, explicou Fernando Carvalho.

O meia D’Alessandro foi suspenso pelo STJD depois da confusão criada na final da Copa do Brasil, quando foi expulso e partiu pra cima do zagueiro Willian, do Corinthians. Já Kléber levou punição por puxar Cristian para fora de campo.