Em mais uma atuação convincente, o Barcelona derrotou o Getafe por 2 a 1 neste sábado e abriu momentaneamente oito pontos de vantagem sobre o Real Madrid na ponta do Campeonato Espanhol. O brasileiro Daniel Alves abriu o placar no Camp Nou e Bojan marcou o segundo do Barça.

A vitória leva o Barcelona a 78 pontos na classificação após 29 partidas. O Real Madrid, que joga logo mais o clássico contra o Atlético, tem 70. O Getafe é o 11.º, com 34 pontos.

Jogando seu tradicional bom futebol de muita posse de bola no campo de ataque, o Barcelona abriu o placar com um golaço. Dessa vez, porém, nada de toques rápidos ou da genialidade de Messi. Aos 17 minutos, Daniel Alves acertou um belo chute de primeira da entrada da área, pôs efeito na bola e mandou no ângulo do gol do Getafe.

No início da segunda etapa veio o segundo gol. Messi assistiu Bojan, que arriscou o chute. A bola desviou na zaga e tirou o goleiro Codina. No finzinho, o Getafe descontou com Manu. Esse foi o 15.º gol sofrido pelo Barcelona em 29 rodadas.

Mais cedo, o Mallorca venceu o Zaragoza por 1 a 0 e se manteve na briga por uma vaga na Liga Europa da última temporada. De Guzman marcou o gol que colocou o Mallorca na nona posição do Espanhol. O Zaragoza é o 15.º.