Danilo Fernandes abriu mão do confortável posto de reserva do Corinthians, clube no qual foi formado, para tentar a sorte no Sport. Agora, colhe os frutos da escolha. Um dos destaques da boa campanha do clube pernambucano no Brasileiro do ano passado, ele foi oficializado nesta terça-feira pelo Internacional, clube com o qual assinou contrato de quatro anos.

Durante seis anos entre os profissionais do Corinthians, Danilo jogou menos de 30 partidas. No Sport, por outro lado, acumulou mais de 60 jogos, sendo titular por um ano completo. Substituiu à altura o ídolo Magrão e agora chega ao Beira-Rio com mais um desafio: ocupar o lugar deixado por Alisson, titular da seleção, que vai para a Roma.

“Danilo é um goleiro que domina os fundamentos da posição. Alia boa técnica e posicionamento com muita agilidade e velocidade de reação. Além disso, joga muito bem com os pés e tem excelente reposição de bola com as mãos”, elogiou Daniel Pavan, preparador de goleiros do Inter. Danilo será apresentado oficialmente na quarta.