O técnico Bernardinho resolveu não mexer muito na seleção brasileira masculina de vôlei que conquistou o título da Liga Mundial no mês passado. Com isso, ele deixou os campeões olímpicos Dante e André Nascimento fora do grupo que disputará o Campeonato Sul-Americano, a partir de sábado, em Bogotá, na Colômbia.

Segundo Bernardinho, Dante ainda enfrenta problemas particulares, enquanto André Nascimento não está na mesma condição física dos demais atletas, pois ficou sem treinar por cerca de dois meses, quando se recuperava de uma contusão. Por isso, os dois continuam de fora da seleção brasileira.

A novidade na lista de convocados para a disputa do Sul-Americano é o ponteiro João Paulo Bravo, de 30 anos, que passou as últimas oito temporadas fora do Brasil. “Estou feliz só de estar aqui na seleção”, disse o jogador, que conquistou o título do último Campeonato Italiano pelo Piacenza.

No Sul-Americano, o Brasil só estreia no domingo, contra o Peru. Depois, jogará com Uruguai, Colômbia, Chile, Venezuela e Argentina. A seleção brasileira busca seu 27º título no campeonato, o que lhe dará vaga para a disputa da Copa dos Campeões, que acontece em novembro, no Japão.

Confira a lista de convocados:

Levantador – Bruno e Marlon

Meio-de-rede – Eder, Lucas e Sidão

Ponteiro – Giba, Murilo, Thiago e João Paulo Bravo

Oposto – João Paulo Tavares e Leandro Vissotto

Líbero – Serginho