Alvo de especulações nas últimas semanas, o zagueiro Dante enfim renovou seu contrato com o Bayern de Munique. Nesta segunda-feira, o jogador da seleção brasileira definiu sua permanência no clube alemão até junho de 2017 – o vínculo anterior ia até o meio de 2016.

“Vir para o Bayern foi a melhor decisão da minha vida”, comemorou Dante, que chegou ao clube em 2012. “Tudo aqui é bom: o clube, o time, os títulos, o humor. A Baviera é o lugar certo para mim. Portanto, fico muito feliz de ficar aqui até pelo menos 2017. Estou certo de que vamos ter muitos motivos para comemorar nos próximos anos”.

O novo acerto também foi celebrado pelo diretor executivo do Bayern. “Dante foi certamente uma das melhores transferências do clube nos últimos anos. Ele se tornou um jogador importante no nosso time tanto dentro quanto fora do campo. Com ele, ganhamos cinco títulos nacionais e internacionais. E agora ele vai realizar o sonho de jogar uma Copa do Mundo em casa”, exaltou Karl-Heinz Rummenigge.

Reserva do time de Luiz Felipe Scolari, Dante foi cotado para defender o Manchester United na janela de transferências de janeiro. As especulações aumentaram nas semanas seguintes, mas ganharam um ponto final nesta segunda-feira com o anúncio do novo vínculo com o atual campeão europeu e mundial.