O técnico Cuca deve ganhar em breve dois reforços para a reta final do Campeonato Brasileiro. Recém-recuperados de lesões, o meia Dátolo e o lateral-direito Michel estão em fase de transição para serem liberados e treinarem sem restrições no Atlético Mineiro.

Na manhã desta quinta-feira, os dois jogadores fizeram um trabalho físico à parte com o preparador Luis Otávio Kalil. Enquanto isso, o restante do elenco realizou um treinamento tático na Cidade do Galo.

Depois, Cuca se dedicou ao posicionamento defensivo em uma parte do campo, enquanto os jogadores do setor ofensivo trabalharam as finalizações, que posteriormente foram treinadas por todo o grupo.

Contratado pelo Atlético-MG após a conquista da Libertadores, Dátolo não entra em campo pelo time desde o dia 29 de setembro, na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, pois vinha se recuperando de uma lesão na panturrilha direita. Já o último jogo de Michel foi em 22 de setembro, em triunfo por 2 a 1 sobre o Vasco. Desde então, ele está fora do time por causa de uma contusão no tornozelo direito.

Em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG usa a reta final do torneio como preparação para o Mundial de Clubes. O time volta a entrar em campo no próximo sábado, quando vai encarar o Bahia, às 19h30 (horário de Brasília), na Fonte Nova, pela 33ª rodada.