As provas de ciclismo chamaram atenção na fase final dos 54.º Jogos Abertos do Paraná JAPs, na cidade de Toledo, no Oeste do Estado. O ciclista Davi Romeo, da GF Ciclismo/Unilance/São José dos Pinhais levou medalhas em duas categorias “Km Contra Relógio” e “Velocidade 200m”.

Romeo é tricampeão brasileiro e recordista na categoria Km Contra Relógio. A chuva que durou o dia todo chegou a colocar em risco as disputas, já que as duas categorias exigem muita velocidade dos ciclistas. Por precaução, enquanto está chovendo, não é dada a largada para as provas. Por isso, a competição foi interrompida algumas vezes, mas no final deu tudo certo.

Como os Jogos já estão na fase final, 16 ciclistas participaram de cada uma das provas das duas categorias, representando oito cidades. O ciclista Davi Romeo tem 24 anos e se dedica ao esporte desde os 7 anos de idade. Ele faz parte da equipe GF Ciclismo/Unilance/São José dos Pinhais há dois anos e sempre se destacou como um dos melhores nas modalidades de velocidade do país. O atleta integrou a Seleção Brasileira até junho deste ano, representando o país nos Jogos Panamericanos de Ciclismo, na Colômbia.