Nikolay Davydenko decepcionou a torcida russa nesta quarta-feira e foi eliminado logo em sua estreia no Torneio de Moscou. Principal favorito e 11.º tenista do ranking mundial, ele foi impreciso nos momentos decisivos e perdeu em dois tie-breaks para o uruguaio Pablo Cuevas, com parciais de 7/6 (8/6) e 7/6 (7/5).

Na atual temporada, Davydenko vive momento difícil: nos últimos três torneios que havia disputado, ele fora eliminado na estreia em Kuala Lumpur, na Malásia, e no Masters 1000 de Xangai. Nem mesmo o apoio da torcida conseguiu reverter o fraco panorama.

Nas quartas de final, Cuevas terá outro jogador complicado pela frente: o checo Radek Stepanek, quinto favorito, que passou com tranquilidade por Mikhail Kukushkin por 6/3 e 6/2. Outro cabeça de chave a avançar foi o cipriota Marcos Baghdatis. Após passar pelo italiano Potito Starace por 2 a 0, ele aguarda o vencedor da partida entre os ucranianos Sergiy Stakhovsky e Alexandr Dolgopolov.

Em partida válida ainda pela primeira rodada, o argentino Horacio Zeballos surpreendeu o favorito sérvio Janko Tipsarevic, por 2 a 1, e encara o romeno Victor Crivoi.