Em um dia em que três cabeças de chave foram eliminados logo na estreia, o russo Nikolay Davydenko e o espanhol Juan Carlos Ferrero conseguiram fáceis vitórias e avançaram às oitavas de final do Torneio de Hamburgo, que é disputado em quadras de saibro e dá 500 pontos no ranking mundial da ATP ao campeão. As zebras na competição realizada na Alemanha foram as quedas do francês Gilles Simon (cabeça 9), do espanhol Tommy Robredo (11) e do ucraniano Alexandr Dolgopolov (15).

Contra o francês Florent Serra, Davydenko, que é o cabeça de chave número 1, não teve muito trabalho para ganhar por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/1. Seu próximo adversário será Andrey Golubev, do Casaquistão, que eliminou o espanhol Marcel Granollers também por 2 a 0 – parciais de 6/4 e 7/5.

Já o espanhol Juan Carlos Ferrero, sexto pré-classificado, teve dificuldades apenas no primeiro set para passar pelo checo Jan Hacek por 2 a 0. Na primeira parcial, o jogo foi para o tie-break e Ferrero ganhou por 7/4. Na segunda, o espanhol ganhou por 6/1. Nas oitavas, enfrenta o finlandês Jarkko Nieminen, que surpreendeu ao derrotar o francês Gilles Simon por 2 a 1 – parciais de 6/4, 3/6 e 7/5.

Outra surpresa do dia foi a eliminação de Tommy Robredo. O espanhol, cabeça 11, foi batido pelo italiano Potito Starace por 2 sets a 1 – com parciais de 7/6 (12/10), 5/7 e 6/1. Nas oitavas, Starace jogará contra o vencedor do duelo entre o espanhol Alberto Montañes, oitavo pré-classificado, contra o compatriota Pere Riba.

Em outros jogos nesta terça, o alemão Florian Mayer passou por Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 1 – com parciais de 4/6, 7/6 (7/2) e 6/3; o italiano Fabio Fognini ganhou do francês Marc Gicquel por 2 a 0 – duplo 6/4; e o argentino Juan Ignacio Chela eliminou o ucraniano Sergiy Stakhovsky também por 2 a 0 (6/2 e 6/3).

BELLUCCI ELIMINADO – Na chave de duplas, o brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado logo em seu jogo de estreia nesta terça. Ao lado do argentino Maximo González, o tenista de Tietê perdeu para os espanhóis David Marrero e Marc López por 2 sets a 0 – com parciais de 7/6 (10/8) e 6/2.

Nesta quarta, Bellucci estreia na chave de simples. Número 22 do mundo e sétimo cabeça de chave, o brasileiro joga contra o italiano Simone Bolelli.