Titular da lateral-direita em 2012, Pará está de contrato novo com o Grêmio. O jogador teve seus direitos federativos adquiridos junto ao Santos, assinou novo acordo com o time gaúcho, e voltou a treinar com seus companheiros nesta quarta-feira, praticamente uma semana depois do restante do elenco.

Pela manhã, o jogador apenas correu ao redor do gramado suplementar do Estádio Olímpico juntamente com o preparador físico Rogério Dias Luiz. Com a confirmação de Pará no elenco, Luxemburgo tem de volta o seu titular. Edilson deve começar o ano como reserva, enquanto Gabriel não faz mais parte dos planos.

Do outro lado do campo a situação não é tão boa. Julio Cesar foi liberado (já assinou com o Botafogo) e Anderson Pico também não consta no planejamento de Luxemburgo. Fábio Aurélio, que deveria começar a temporada como titular, voltou a treinar com bola nesta quarta-feira, mas deixou o gramado com dores musculares.

O ex-jogador do Liverpool, ele chegou ao Olímpico em junho do ano passado, mas teve uma lesão ligamentar no joelho direito e não conseguiu atuar nenhuma vez. Outra opção de Luxemburgo pela esquerda é Alex Telles, reforço vindo do Juventude.