O goleiro espanhol David de Gea mostrou estar próximo de se transferir para o Manchester United ao confirmar nesta terça-feira ter feito uma visita ao atual campeão inglês, que deverá fazer uma proposta oficial para contratá-lo. “Eu fui convidado pelo Manchester United para conhecer o clube e a cidade com a minha família e para receber uma oferta”, escreveu o goleiro do Atlético de Madrid no seu perfil no Twitter – rede de microblogs na internet.

De Gea, de 20 anos, foi fotografado na segunda-feira pelo jornal Daily Mail entrando em uma clínica médica de Manchester. Ele é considerado um dos goleiros mais promissores da Europa e terminou de participar da conquista do título do Campeonato Europeu Sub-21 pela seleção espanhola.

O técnico Alex Ferguson confirmou no mês passado o desejo de que De Gea substituísse Edwin Van der Sar, de 40 anos, que se aposentou depois da derrota por 3 a 1 para o Barcelona na final da Liga dos Campeões da Europa, no Manchester United.

De Gea ajudou o Atlético de Madrid nas conquistas da Liga Europa na temporada 2009/2010 e da Supercopa Europeia em 2010. Na última temporada, a equipe terminou o Campeonato Espanhol em sétimo lugar. Além de De Gea, o Atlético de Madrid pode perder outra estrela nas próximas semanas, já que o atacante argentino Sergio Aguero desperta o interesse de outros clubes europeus.