Com todas as metas cumpridas em 201, o Maringá está de volta à primeira divisão do Campeonato Paranaense e chega com o título de campeão da Segunda Divisão e também da Taça FPF Sub-23, que lhe rendeu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018.

Motivado, o clube iniciou a preparação para o Estadual de 2018 no último dia 4, sob o comando do técnico Fernando Marchiori. No elenco, 12 atletas são remanescentes da vitoriosa temporada. Entre eles, o atacante Dandan, destaque da equipe na Taça FPF. Em oito partidas, o jogador marcou dois gols e deu uma assistência. Além deles, o clube segurou o goleiro Valdemar e o atacante Lucão.

Confira a preparação dos times do interior para o Paranaense

Para completar o grupo, chegam alguns jogadores já conhecidos da torcida paranaense. Os atacantes Bruno Batata, com passagens por Coritiba, Londrina e J Malucelli, e Rafael Bastos, de 24 anos, com passagens por Londrina e Toledo, os zagueiros Alex Fraga que passou por Atlético e J Malucelli, e Renan Costa, que atuou pelo Jotinha em 2016 e 2017 e pelo Paraná Clube de 2013 a 2015, e o meia Washington Catanio, que teve boa passagem pelo Operário.

Maringá contará com um elenco de 27 jogadores para o Paranaense. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá Futebol Clube
Maringá contará com um elenco de 27 jogadores para o Paranaense. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá Futebol Clube

Junto com eles, integram o elenco de 27 jogadores o zagueiro Egon, o goleiro Fábio Golçalves, que atuou no futebol paulista, os meias Thiago Cristian, que estava no Metropolitano-SC, e Rodrigo Dantas que passou por Botafogo, Suécia e Portugal, o volante Carlão, atleta com passagens por Luverdense e Cuiabá, e o lateral-esquerdo, Luan Silva que veio do Paranavaí.

Para comandar este grupo, um treinador que conhece bem o clube. Marchiori é o técnico com mais conquistas pelo Maringá. Foi duas vezes campeão da Taça FPF (2015 e 2017) e levantou a taça da segunda divisão. Para o início da próxima temporada, a missão é brigar pela permanência na elite.

“Nossa volta à primeira divisão é uma alegria. Temos que nos preocupar em primeiro lugar com a permanência. Vamos brigar para permanecer na elite do futebol paranaense”, disse o treinador, em entrevista à Tribuna do Paraná.

Visando a preparação do Estadual, o Maringá faz um amistoso neste sábado (23), diante do Cianorte, às 10h, no Estádio Municipal Athanásio Mingo, em Japurá, que fica a 26km de Cianorte. A estreia no Paranaense acontece diante do Atlético, na Arena da Baixada, no dia 21 de janeiro.