De volta à liderança do Campeonato Brasileiro, o Fluminense espera agora pela recuperação total do meia Deco para enfrentar o Grêmio, na quinta-feira, no Rio. Já liberado pelos médicos do clube, após sofrer estiramento na coxa direita, o jogador correu nesta segunda-feira no gramado das Laranjeiras, acompanhado pelo preparador físico Ronaldo Torres, que cronometrava as voltas durante o percurso.

A volta de Deco ao time titular é aguardada com ansiedade pelo técnico Muricy Ramalho, até por conta das suspensões dos atacantes Rodriguinho e Tartá, que não poderão enfrentar o Grêmio no Engenhão. “Fica a critério do Muricy me escalar ou não, mas ainda tenho que ver se a parte física estará OK para jogar realmente na quinta sem me precipitar”, avisou o meia, após o treino desta segunda-feira.

Apesar da cautela para não forçar o retorno, Deco não esconde a ansiedade para jogar e ajudar o Fluminense a manter a liderança do Brasileirão. “Quero estar em campo, porque ajudar de fora é mais complicado. Tenho experiência, mas estando de fora não ajuda muito”, disse o jogador, que tem conversado com os companheiros para passar tranquilidade nesta reta decisiva do campeonato.