A última lembrança do Vasco sobre o Grêmio não é das melhores. No início do mês, as equipes se enfrentaram por um torneio amistoso e o time gaúcho venceu por 3 a 0. Agora, para que a história seja diferente nesta quarta-feira, quando as equipes voltam a se encarar no Olímpico, o zagueiro Dedé pede para que o clube carioca priorize a marcação.

“Vamos ter pela frente um dos jogos mais difíceis do campeonato e temos que ter concentração para pontuar em cima deles. O time do Grêmio é bem rápido, possui jogadores experientes e temos que priorizar a marcação”, afirmou o defensor nesta terça. “Nosso pensamento é de vencer a partida fora de casa”, ressaltou Dedé.

O zagueiro garantiu que a atitude do Vasco será outra em relação à competição disputada em Florianópolis, na qual o time ainda acabou se sagrando campeão. “Enfrentamos o Grêmio na Copa da Hora e perdemos. Mas podem ter certeza que vamos entrar em campo nesta quarta-feira com uma postura bem diferente daquela derrota”, assegurou.

Ainda na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco vem de uma boa vitória sobre o Atlético-PR, no último sábado, em São Januário. Nesta quarta, às 21h50, o time do técnico Paulo César Gusmão enfrentará um Grêmio com campanha idêntica na competição. Após nove rodadas, a equipe gaúcha também soma apenas nove pontos.