A CBF divulgou ontem a tabela da Série D do Brasileiro, dividida em oito grupos de cinco clubes. Dois paranaenses estão entre os 40 participantes. Pelo grupo A7, o Operário vai estrear fora de casa, diante do Mirassol-SP, no Estádio José Maria Maia.

No decorrer da fase inicial, o Fantasma ainda enfrentará Cene-MS, Cerâmica-RS e Oeste-SP. Pelo grupo A8, o Cianorte estreia em casa, no Estádio Albino Turbay, contra o Cruzeiro-RS. Os demais adversários do Leão do Vale são Juventude-RS, Brusque-SC e Metropolitano-SC.

A competição é vista com expectativa no Cianorte, atual campeão do interior paranaense. “Essa é uma tabela difícil. Com base nela, teremos uma reunião amanhã (hoje) para acertar a programação. Além de encarar um adversário de peso como o Juventude logo no início, ainda perdemos nossos destaques no Estadual (Thiago Santos e Giancarlo). Mas vamos ver se até o dia 10 de junho reapresentamos o elenco com reforços à altura”, disse o diretor de futebol do Leão do Vale, Adir Kist.

Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros de cada grupo, podendo haver um duelo paranaense. No ano passado, o Operário ficou perto de alcançar as semifinais e garantir acesso à Série C.

Porém, o sonho foi adiado com o Fantasma perdendo as duas partidas para o Madureira-RJ. O outro representante do estado foi o Iraty, que caiu nas oitavas de final contra o Joinville-SC.