O argentino Juan Martin del Potro confirmou o seu favoritismo e conquistou neste domingo o título do Torneio de Estoril, em Portugal. Atual campeão do ATP 250, o número 12 do mundo derrotou na decisão o francês Richard Gasquet, 18º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 27 minutos.

Del Potro teve o domínio total da decisão deste domingo e não permitiu que Gasquet tivesse sequer uma chance de quebrar o seu serviço. Já o argentino, obteve três quebras nas oito chances que teve, sendo uma no primeiro set e duas na segunda parcial, para conquistar o bicampeonato do Torneio de Estoril.

O título deste domingo foi o 11º da carreira de Del Potro. Neste ano, o argentino já havia sido campeão do Torneio de Marselha, em fevereiro. Além disso, a vitória também confirmou o bom retrospecto do sul-americano diante de Gasquet. Agora, ele acumula cinco vitórias em quatro partidas.

Após a final do Torneio de Estoril, Del Potro e Gasquet se concentram na disputa do Masters 1000 de Madri. O argentino vai estrear na Espanha contra o alemão Florian Mayer, já o francês será o adversário do brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada.