A chuva que paralisou a semifinal do Torneio de Washington entre Juan Marin del Potro e Tommy Haas parece ter ajudado o argentino. Após começar mal o jogo, o número 7 do mundo se recuperou e derrotou o alemão, que está em 12º lugar no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3, em 1 hora e 52 minutos, se classificando para a decisão do ATP 500 norte-americano, disputado sob piso rápido.

Cabeça de chave número 1 em Washington, Del Potro viu Haas abrir 4/1 na partida, que ficou paralisada por quase três horas em razão da chuva. Na retomada do duelo, o argentino virou para 5/4, permitiu que o alemão fizesse 6/5, mas acabou triunfando no tie-break. No segundo set, Del Potro converteu um de dois break points, o que foi suficiente para o triunfo por 6/3, que lhe garantiu na decisão do Torneio de Washington.

Na final deste domingo, Del Potro vai enfrentar o norte-americano John Isner. Na outra semifinal, o número 20 do mundo passou pelo russo Dmitry Tursunov, 61º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/9), 6/3 e 6/4, numa partida em que faz 29 aces. O argentino está em vantagem de 3 a 0 no confronto direto.