Em clima de maratona, Juan Martín Del Potro superou o ucraniano Alexandr Dolgopolov nesta terça-feira, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5), em sua estreia no Torneio de Dubai. Seu próximo adversário será o casaque Andrey Golubev, que furou o qualifying.

Sem esconder o cansaço, por conta da sequência de jogos, Del Potro contou com o bom aproveitamento do primeiro serviço para fazer a diferença no set inicial. Irregular, Dolgopolov chegou a faturar uma quebra de saque, mas não conseguiu evitar o domínio do argentino.

O segundo set foi mais equilibrado, por conta dos erros dos dois jogadores. Del Potro, atual número dez do mundo, voltou a ter o saque quebrado, mas manteve o maior volume de jogo e foi superior no tie-break, confirmando o favoritismo após 1h33min de partida.

O argentino está embalado neste início de temporada. Ele foi finalista em Roterdã (perdeu para Federer na decisão) e se sagrou campeão em Marselha, no domingo. Depois de faturar o troféu, Del Potro só desembarcou em Dubai, na segunda-feira, véspera de sua estreia.