O argentino Juan Martín del Potro e o canadense Milos Raonic são os finalistas do Torneio de Tóquio. Em busca do terceiro título na temporada, Del Potro foi quem mais sofreu para avançar à decisão ao precisar de dois tie-breaks para superar o espanhol Nicolas Almagro por 7/6 (9/7) e 7/6 (7/1).

Para bater Almagro, o argentino contou com 12 aces e grande aproveitamento no primeiro serviço. O espanhol resistiu aos golpes decisivos do rival, mas acabou sucumbindo após 1h50min de partida.

Raonic, por sua vez, despachou o croata Ivan Dodig por 7/6 (7/4) e 6/1. Em um duelo mais tranquilo, contra o especialista em duplas, o atual número 11 do mundo também cravou 12 aces, mas deu menos chances ao adversário. Garantiu sua vaga na decisão em 1h23min.

A final deste domingo será apenas o segundo confronto entre Del Potro e Raonic. O primeiro, disputado neste ano, foi vencido pelo canadense, diante de sua torcida, no Masters de Montreal. Assim como o 7º colocado no ranking, Raonic busca seu terceiro título na temporada.