Apesar de ter aparecido durante a semana na lista de inscritos do US Open, o tenista argentino Juan Martin del Potro manteve neste sábado a dúvida sobre sua presença no torneio do Grand Slam que começa no dia 30 de agosto, em Nova York, nos Estados Unidos. Ele ainda se recupera de uma grave lesão no pulso direito, que o afastou das quadras desde janeiro.

Atual campeão do US Open, Del Potro revelou neste sábado, via Twitter, que ainda não voltou a treinar normalmente depois da cirurgia que fez no pulso. “Ainda não peguei a raquete. Por isso, não posso determinar uma data para o retorno”, escreveu o tenista de 21 anos, que também contou “estar melhorando”, completando que isso é algo “bom”.

O fisioterapeuta Diego Rivas também colocou em dúvida a presença de Del Potro no US Open. “Não há nada certo, mas a meta é que ele volte em Bangcoc”, explicou o profissional, admitindo que o tenista que ocupa atualmente o 7º lugar no ranking mundial pode retornar ao circuito apenas no torneio tailandês, cujo início será no dia 27 de setembro.