O argentino Juan Martin Del Potro conquistou o Torneio de Washington pela terceira vez, após ter vencido em 2008 e 2009. Neste domingo, ele saiu atrás do norte-americano John Isner, mas conseguiu imprimir seu tênis nos dois últimos sets e garantiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2, em 1h29min de partida.

Cabeça de chave número 1, Del Potro confirmou o favoritismo apesar do susto inicial. Na decisão, o argentino perdeu seu primeiro set em toda a competição, depois de ter passado ileso pelo norte-americano Ryan Harrison, o australiano Bernard Tomic, o sul-africano Kevin Anderson e o alemão Tommy Haas.

Foi também o 15.º título de Del Potro em torneios de simples no circuito da ATP. Ele disputou sua terceira decisão nesta temporada, faturando o segundo troféu, depois que conquistou o Torneio de Roterdã, na Holanda, em fevereiro – foi derrotado na final no Masters 1000 de Indian Wells por Rafael Nadal.

Neste domingo, Del Potro sofreu com o potente saque de Isner no primeiro set, quando o norte-americano conseguiu quatro aces. No entanto, o número 7 do ranking conseguiu reagir nas parciais seguintes, confirmou quatro das seis chances de quebra que teve e imprimiu sua quarta vitória sobre o adversário norte-americano, em quatro confrontos entre eles.