A russa Elena Dementieva e a alemã Samantha Stosur confirmaram o favoritismo e vão se enfrentas nas oitava de final do US Open. Nesta sexta-feira, as duas cabeças de chave venceram as suas partidas pela terceira rodada do último Grand Slam da temporada e avançaram.

Número 12 do mundo, Dementieva derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, em 1 hora e 31 minutos, e ampliou a sua vantagem no confronto direto para 12 a 4. A russa, porém, enfrentou dificuldades no primeiro set, quando chegou a estar perdendo por 5/2. Mas ela reagiu, venceu cinco games seguidos e triunfou na parcial. No segundo set, Hantuchova não apresentou muita resistência e Dementieva ganhou por 6/2.

Também nesta sexta-feira, a alemã Samantha Stosur avançou com facilidade ao vencer a italiana Sara Errani por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora e 20 minutos. Cabeça de chave número 5, Stosur cometeu 29 erros não-forçados na partida, mas mesmo assim conseguiu triunfar ao adotar um estilo agressivo. Assim, terminou o jogo com sete aces e 37 winners.