O Denver Nuggets venceu o Miami Heat por 114 a 96, na noite de quinta-feira, e assumiu a segunda colocação na Conferência Oeste da NBA. A vitória, a 14ª da equipe em 19 jogos, foi construída graças a mais uma boa atuação do ala Carmelo Anthony, cestinha do time do Colorado, com 22 pontos.

O pivô brasileiro Nenê também se destacou, com 15 pontos, oito rebotes e quatro assistências, em uma noite na qual todos os titulares anotaram mais de dez pontos – Arron Afflalo marcou 17, Chauncey Billups, 13, e Kenyon Martin contribuiu com 12.

Pelo Miami Heat, o destaque foi mais uma vez Dwyane Wade. O ala-armador foi o cestinha da partida com 25 pontos e ainda pegou dez rebotes, mas não teve o apoio de coadjuvantes tão competentes – apenas Michael Beasley chegou a dois dígitos na pontuação, com 17.

A liderança na Conferência Oeste continua com o Los Angeles Lakers, que não jogou na noite de quinta, e tem 14 vitórias em 17 partidas disputadas na temporada 2009/2010.

No Leste, a ponta é do Orlando Magic, que venceu 15 vezes em 19 partidas. Mas na noite de quinta, o time da Florida ganhou companhia: o Boston Celtics superou o San Antonio Spurs por 90 a 83 e também alcançou 15 triunfos em 19 jogos.

O destaque do Celtics foi o ala-pivô Kevin Garnett, cestinha da partida com 20 pontos. Ele sobressaiu-se na noite pouco inspirada de Paul Pierce, que marcou apenas oito pontos. No entanto, Rajon Rondo – 12 pontos e 12 assistências -, e Ray Allen, com 15 pontos, compensaram a fraca atuação do ala.

NBA, resultados de 3/12:

Boston Celtics 90 x 83 San Antonio Spurs

Denver Nuggets 114 x 96 Miami Heat

Golden State Warriors 109 x 111 Houston Rockets

NBA, jogos de 4/12:

Washington Wizards x Toronto Raptors

Atlanta Hawks x New York Knicks

New Orleans Hornets x Minnesota Timberwolves

Cleveland Cavaliers x Chicago Bulls

Detroit Pistons x Milwaukee Bucks

New Jersey Nets x Charlotte Bobcats

Oklahoma City Thunder x Boston Celtics

Memphis Grizzlies x Dallas Mavericks

Utah Jazz x Indiana Pacers

Los Angeles Lakers x Miami Heat