O Internacional terá um importante desfalque para tentar a reabilitação no Campeonato Brasileiro, após a derrota de domingo para o Corinthians. Principal jogador da equipe, o meia D’Alessandro está fora do duelo diante do Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã. Ele sentiu um desconforto muscular justamente diante do time paulista.

A princípio, D’Alessandro era dado como presença certa no confronto, mas as dores sentidas após o jogo de domingo não cessaram nesta terça e, por isso, o departamento médico do clube decidiu cortá-lo. O diretor-médico do clube, Paulo Rabello, confirmou o desfalque.

“Ele sentiu cansaço muscular. Após o jogo de domingo contra o Corinthians não houve tempo para uma recuperação adequada. Resolvemos deixá-lo de fora do jogo para que ele possa estar 100% na próxima partida”, declarou, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Sem o argentino, Abel Braga deve optar por Valdivia, mas Jorge Henrique também luta pela posição. Outro problema para o treinador está na zaga. Sem o suspenso Paulão, Alan Costa e Thales disputam a titularidade.