São Paulo – Hoje, às 21h45, no Estádio Beira-Rio, o Internacional recebe o Corinthians em partida válida pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com bom desempenho fora de casa – são cinco vitórias no domínio dos adversários -, o alvinegro paulista, que soma 34 pontos, entrará em campo para defender pela segunda vez a liderança do nacional.

E, apesar de o time gaúcho não estar passando por uma boa fase – não vence há quatro rodadas, sendo que em três oportunidades foi derrotado dentro de seu estádio -, o técnico Márcio Bittencourt sabe das dificuldades que enfrentará diante do oitavo colocado, com 30 pontos.

?Conheço bem o Inter. A equipe deles pode não ir bem em alguns jogos, mas faz grandes exibições em outros. Eles têm uma boa defesa, um meio-campo forte e um ataque perigoso, então precisamos ter cuidado para não sermos surpreendidos?, alertou o comandante do Timão.

Para a partida, o técnico do Inter, Muricy Ramalho, tem algumas dúvidas. Iarley, Fernandão e Clemer ainda não foram liberados pelo departamento médico e podem ficar fora da partida. ?Nem preciso dizer que a equipe perde a sua referência técnica?, disse o treinador.

Com tantos problemas, o Inter terá pelo menos a volta de dois importantes titulares. Élder Granja retoma o seu espaço na lateral direita após cumprir suspensão automática contra o Brasiliense, na última rodada. Na zaga, Vinícius reaparece entre os titulares – o jogador estava afastado dos gramados em virtude de uma lesão muscular.

No Timão, Márcio Bittencourt tem dois desfalques certos: Sebá, que levou o terceiro cartão amarelo, e Carlitos Tevez, expulso na derrota para o São Caetano. Além dos argentinos, Rosinei teve uma indisposição estomacal e ainda é dúvida para o confronto. Embora tente manter o mistério, alegando ?que faz parte do jogo?, o treinador corintiano deve escalar Marinho ao lado de Betão na zaga.

No ataque, Bobô e Carlos Alberto disputam a vaga ao lado do garoto Jô. E se Rosinei não tiver mesmo condições de atuar, além do ex-meia do Porto, Wendel, Hugo e Dinelson brigam por um lugar na equipe titular. A novidade fica por conta do retorno de Edson à lateral direita. O jogador, que ficou fora das duas últimas partidas, teve seu julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão no clássico contra o Santos adiado e ficará à disposição de Márcio. Coelho, com uma contratura muscular na coxa direita, desfalca o alvinegro por 15 dias.

Ficha técnica

Internacional – Clemer (Renan), Vinícius, Índio e Wilson; Élder Granja, Edinho, Paulo César Tinga, Jorge Wagner e Alex Raphael; Fernandão (Rafael Sobis) e Iarley (Michel). Técnico: Muricy Ramalho. Corinthians – Fábio Costa, Edson, Marinho (Marcus Vinícius), Betão e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Mascherano, Rosinei (Carlos Alberto ou Wendel) e Roger; Jô e Bobô (Carlos Alberto). Técnico: Márcio Bittencourt. Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR). Assistentes: Aparecido Donizetti Santana (PR) e José Amilton Pontarolo (PR). Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Horário: 21h45.