O Cruzeiro vai ao Rio neste domingo para enfrentar o Fluminense, a partir das 16 horas, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. Será a chance do clube mineiro comprovar a força do seu elenco, já que o técnico Marcelo Oliveira terá alguns desfalques importantes para montar a escalação.

Os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, os dois principais jogadores do Cruzeiro atualmente, estão na seleção brasileira. Já o volante Lucas Silva e o meia-atacante Alisson foram defender o time olímpico do Brasil. E, para completar, o atacante Dagoberto e o lateral Egídio estão contundidos.

Com isso, Marcelo Oliveira deve formar o meio-de-campo com Nilton, Henrique, Marlone e Júlio Baptista, deixando Willian e Marcelo Moreno no ataque. E, apesar dos desfalques, ele acredita numa boa atuação do Cruzeiro, que vive situação tranquila no Brasileirão, liderando com oito pontos de vantagem.

Marcelo Oliveira também reforçou a importância do confronto deste domingo no Maracanã. “É uma partida que vale seis pontos. Temos a consciência que o Fluminense é um dos times que vão brigar até o fim do campeonato na parte de cima da tabela”, destacou o treinador do Cruzeiro.