Rio – O Fluminense tem vários problemas para o último amistoso contra o Joinville, amanhã, às 16h em Santa Catarina, antes do retorno à disputa do Campeonato Brasileiro. Mas o principal temor do técnico tricolor Oswaldo de Oliveira é o de que os atletas contundidos não tenham condições de enfrentar o Juventude, na quarta-feira, pela 11.ª rodada do Nacional.

Petkovic, gripado, e Pedrinho, com uma fratura no dedo do pé esquerdo já são desfalques para o confronto contra o Juventude. E ontem o técnico do Fluminense ganhou outro problema, o meia Juliano, com dores no tornozelo esquerdo que, inclusive, não atuará hoje contra o Joinville. ?Já não tenho o Pedrinho e o Petkovic está se recuperando de gripe. Não posso perder o Juliano também?, lamentou o técnico. Com as ausências, o meio-de-campo deverá ser formado por: Marcão, Arouca, Bruno e Juninho.

A boa notícia para Oliveira foi a liberação do atacante Tuta para o amistoso contra o Joinville. O jogador ainda não se recuperou totalmente de uma gripe, mas assegurou sua presença em campo. ?Estou um pouco debilitado, mas o doutor Gallo (Luiz, médico do Fluminense) disse que é normal. O Oswaldo pode contar comigo?, disse Tuta.

Para fazer a dupla de ataque com Tuta, o treinador deve escolher entre Cláudio Pitbull e Beto.

Fluminense: Fernando Henrique; Rogério, Gabriel Santos, Roger e Jean; Marcão, Arouca, Bruno e Juninho; Tuta e Cláudio Pitbull (Beto). Técnico: Oswaldo de Oliveira.